Cidadeverde.com

Dr. Pessoa exonera Thesco Silva da Semcom e nomeia Salomão Prado como secretário interino

Imprimir

Fotos: Reprodução

Tchesco Silva deixa a Semcom; Salomão Prado assume interinamente

Por Roberto Araujo

Foi publicado no Diário Oficial do Município da noite desta terça-feira (12) o decreto de exoneração de Thesco Silva do cargo de secretário de Comunicação (Semcom). O agora ex-gestor pediu ao prefeito, nesta segunda (11), para deixar a pasta alegando que atendeu a um pedido da família. Para o cargo foi nomeado interinamente o jornalista Salomão Prado.

O novo secretário da Semcom já foi secretário-executivo da pasta e estava como chefe de gabinete. De acordo com o decreto de nomeação, Salomão permanece no posto de forma interina "até ulterior deliberação", conforme consta no documento.

Saída de Thesco Silva da Semcom

O agora ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Thesco Silva, pediu exoneração do cargo após reunião com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na manhã de segunda-feira (11).  Em entrevista ao portal Cidadeverde.com, Thesco confirmou que deixa a pasta sem “mágoas”, negou interferência no órgão e disse que se afasta com o sentimento de “dever cumprido”.

Thesco Silva, que é publicitário, assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação há cerca de 10 meses. Ele se afasta após rumores de interferência de aliados de Dr. Pessoa na pasta. “Tem aumentando a rotação de demandas, pedidos, e resolvi me afastar a pedido da família, preciso de qualidade de vida, preciso cuidar da saúde que é mais importante. O poder nunca subiu a minha cabeça, não alterou em nada, prefiro ter qualidade de vida do que poder”, disse Thesco Silva.

O prefeito de Teresina disse, na manhã desta terça (12), que Thesco é um "bom cidadão", que citou problemas de saúde para deixar o cargo, e que entendia as motivações do ex-gestor.

“É um bom cidadão, um cidadão competente. Mas, a justificativa que ele deu e há dias que ele já vinha queixando de comorbidade e doença não pode esperar, não. Ele me disse que estava fazendo tratamento aqui, mas deve ir para São Paulo pra dar continuidade esse de investigação sobre a situação dele de vulnerabilidade da saúde”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: