Cidadeverde.com

Preso por morte de dono de lotérica tentou tirar tornozeleira eletrônica no dia do crime

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O carro aprendido pela polícia após o assassinato do empresário Petrônio, morto ontem (13) em uma Casa Lotérica, no Centro de Teresina, ficou estacionado próximo ao local do crime por cerca de uma hora antes da ação dos criminosos. A informação é do delegado Jorge Terceiro, que investiga o caso.

Segundo o delegado, o monitoramento eletrônico de Isac mostrou que ele saiu de casa no começo da manhã e se dirigiu até a Secretaria de Justiça, no Centro Administrativo, onde tentava fazer a retirada do equipamento. A Secretaria de Estado da Justiça confirmou que Isac da Silvia Nascimento esteve no órgão na manhã da última quarta-feira (13). O órgão, informou ainda, que o equipamento não foi retirado porque o prazo agendado para a remoção era somente no dia 16/03/2024.

"Ele foi lá com a intenção de retirar a tornozeleira e não deu certo. De lá ele voltou para a zona norte, até próximo da casa dele e se dirigiu para a região onde está situada a Casa Lotérica", disse.

O delegado afirmou, ainda, que o carro utilizado por Isac e Gleison ficou parado, por cerca de uma hora, na esquina entre Rua David Caldas e a Avenida Campos Sales, próximo ao local do crime.

Veja também:

"Utilizamos o monitoramento eletrônico da Secretaria de Justiça e batemos ponto a ponto. São mais de 50 locais por onde o carro passou e que batem com a localização do Isac da Silvia Nascimento, que prendemos ontem por participação no latrocínio.Tanto o monitoramento da tornozeleira, quando as câmeras da região mostram o carro parado lá, naquela esquina. No momento em que atirador sai do carro ele se desloca para a rua atrás do estabelecimento", explica.

Segundo o delegado, o crime não saiu como planejado e na fuga Gleison se dirige para a esquina onde desembarcou do carro de Isac, mas não encontra o veículo.

"Ele corre para a esquina, mas o carro já saiu de lá. Então ele fica buscando o carro no entorno até que é resgatado", diz.

Foto: Ascom / SSP-PI


Gleison é apontado pela Secretaria de Segurança como o homem que entra na loteria atira na vítima

Em seu depoimento, Isac disse à polícia que ontem (13) saiu de casa de moto, que foi até a Sejus e teria retornado para casa. Mas testemunhas informaram que ele saiu cedo de casa, no carro preto e que ele só teria retornado para casa para pegar a moto, por volta das 15h.

"Ouvimos a esposa dele. Ela disse que ele saiu de manhã, no carro preto, e que só teria retornado para pegar a moto depois das 15h. Ele abandonou o carro em uma praça próxima a sua casa. E se escondeu no mato. Uma senhora achou que se tratava de um assalto e ficou agitada ao vê-lo. A agitação dessa senhora chamou atenção da Polícia Militar que já estava realizado buscas para localizá-lo na área e culminou com a sua prisão ", revelou.

O carro que segundo a polícia foi utilizado na ação está apreendido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • 01.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 02.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 03.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 04.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 05.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • 06.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais