Cidadeverde.com

Em momentos diferentes, River x Altos medem forças pela Copa do Nordeste

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

A noite desta quarta-feira (20) acontece a 6ª rodada da Copa do Nordeste. Com direito a encontro de todos os clássicos estaduais e aqui no Piauí – River x Altos se enfrentam, às 19h, no estádio Albertão, em Teresina. As duas equipes estão no G-4 da competição regional, mas vivem momentos completamente distintos na temporada. O River vem de uma eliminação no Piauiense e o Altos de uma classificação até a final. 

Do lado do Galo Carijó, foram três dias de preparação para esse jogo, mas todos esses dias sem contato da imprensa. O time é vice-líder do seu grupo com 9 pontos e mais uma vitória pode cravar a classificação até as quartas de final. 

As baixas do time comandado por Dico Woolley, serão o meia-atacante e artilheiro Felipe Pará, que cumpre suspensão automática e o centroavante Crislan, que sequer participou dos treinamentos após a eliminação no Estadual no último sábado (16). A novidade positiva deve ser o retorno do zagueiro Leandro Amaro entre os titulares.

Já no Alviverde o ambiente é dos melhores. A primeira meta da temporada foi atingida que era chegar até a final do Piauiense e com isso garantir as vagas nacionais e cotas financeiras para 2025. 

Foto: Samuel Pereira/Altos

Agora, com seis pontos dentro do Grupo “B” o time comando por Flávio Araújo tem grandes chances de se classificar também até a próxima fase do Nordestão. Os desfalques para essa partida é o goleiro Careca, que cumpre suspensão automática e Lucas Manga que segue se recuperando de uma convulsão que sofreu no último jogo diante o Oeirense. 

Esse será o terceiro encontro entre River x Altos na temporada 2024. Eles têm uma vitória para cada lado até aqui. A partida será hoje (20), às 19h, no Albertão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais