Cidadeverde.com

Suspeito de tentativa de latrocínio contra vendedora é preso; 2° procurado deixou presídio em saidinha e não retornou

Imprimir

Foto: Reprodação/Redes Sociais 

Por Rebeca Lima, Adriana Magalhães e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Ampliada às 09h45

Um homem identificado como Elias da Silva Moura, suspeito de participar na tentativa de latrocínio contra a vendedora Lucineide Antunes, 37 anos, em dezembro do ano passado, foi preso na noite desta quarta-feira (20) na cidade de Timon (MA). A vítima ficou paraplégica após ter sido baleada.

Segundo informações da polícia, Elias da Silva foi preso tentando roubar um veículo em Timon. Na Central de Flagrantes, foi constatado que ele é um dos suspeitos do crime contra a vendedora.

Foto: Reprodução

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Ainda de acordo com a Polícia Civil do Piauí, outro envolvido na tentativa de latrocínio já foi identificado e segue foragido.

Segundo o delegado Francisco Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elias agiu com violência antes de roubar e balear a vítima.

"Ele é um elemento extremamente violento, antes de balear a vítima ele chegou a agredir a moça com socos", disse o delegado. 

Elias foi flagrado pela população, em Timon (MA), praticando assaltos e foi entregue à Polícia Militar. 

"Ele fez pelo menos três assaltos ontem em Timon, no terceiro a comunidade conseguiu conter ele e entregou à polícia. Ele foi legado à Central de Flagrantes daquela cidade e as vítimas começaram a aparecer e, também, foi dado cumprimento ao nosso mandato de prisão  preventiva contra ele", explicou. 

Marcos Victor Bezerra da Silva continua foragido

O segundo suspeito do crime é Marcos Victor Bezerra da Silva, conhecido como Marquinhos, ele é foragido do sistema prisional do Maranhão. 

"Ele saiu do sistema prisional no ano passado, na 'saidinha de Natal' e não retornou. Ele estava preso no Presídio Jorge Vieira, em Timon (MA). E aí está comprovado que bandidos se aproveitam dessa saidinha para cometer crimes e, ainda, tem autoridade e agentes públicos e político que tem dúvidas", analisou. 

Marcos foi beneficiado com a saída temporária no dia 22 de dezembro e poucas horas depois, na madrugada do dia 23, participou da tentativa de latrocínio contra a vendedora. 

A saída temporária tem duração de sete dias e é concedida quatro vezes ao ano, com intervalo de 45 dias entre cada uma delas. 

Marcos deveria ter voltado ao sistema prisional no dia 28 de dezembro do ano passado, mas não retornou.

O caso

Lucineide Antunes estava acompanhando a irmã, que estava com um problema de saúde, em um hospital particular no Centro de Teresina, quando desceu até o carro enquanto a irmã tomava uma medicação. Foi neste momento que criminosos a abordaram. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro.

Na ação criminosa, os suspeitos efetuaram três disparos para que ela abrisse o carro. Eles ainda a arrastaram para fora do carro, momento em que ela acabou quebrando o nariz.

Um dos tiros atingiu o ombro da vítima e a bala se alojou na coluna, deixando a vendedora paraplégica, sem os movimentos nos membros inferiores.

O carro roubado foi encontrado ainda no sábado (23) em um povoado do município de Coelho Neto, no Maranhão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais