Cidadeverde.com

Conselho Municipal de Turismo debate criação de Passaporte da Cidade de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou nesta sexta-feira (22) a 42ª Assembleia Ordinária no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. No encontro, presidido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas, foi debatida a criação de um Passaporte da Cidade de Teresina.

Segundo Alessandro Dantas, o projeto é uma iniciativa da Semdec para beneficiar o comércio e os prestadores de serviços por meio de um passaporte que visa proporcionar vantagens aos visitantes.

“Nós nos reunimos com a Câmara de Dirigentes Lojistas, que recebeu bem a ideia, e estamos começando o cadastro das empresas interessadas em participar do projeto”, explicou o secretário. Ele também abordou as feiras programadas para este ano, lembrando as limitações devido ao ano eleitoral, no qual a legislação restringe atividades promocionais.

“Recebemos notícias positivas do secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, com o aporte de recursos para investimentos turísticos ainda neste semestre”, acrescentou Alessandro.

Além disso, o secretário Estadual de Turismo, José Neto, fez uma apresentação sobre o Plano de Marketing do Piauí e listou algumas atividades planejadas pela SETUR para 2024.

“É de grande importância estar reunido com o Conselho Municipal de Turismo para discutir projetos de interesse comum, como o Passaporte da Cidade de Teresina, que pode ser estendido para outras localidades”, destacou o secretário.

O secretário estadual também expressou o desejo de estabelecer uma colaboração mais próxima com os Guias de Turismo registrados no CADASTUR do Ministério do Turismo, visando aprimorar os serviços receptivos com a participação desses profissionais.

 

Da Redação

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais