Cidadeverde.com

Lagoa transborda e peixes vão parar no meio da rua na zona Norte de Teresina

Imprimir

 

 

Por Adriana Magalhães

Vários filhotes de peixes foram parar no meio da rua Afonso Gil no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina, após uma lagoa da região transbordar por causa das chuvas. Moradores denunciam que isso acontece por falta de limpeza do local, que está sendo tomado pelo mato. 
 
"Já pedimos que a limpeza fosse realizada, mas não vieram. Não tem nem como ir lá, porque a lagoa está coberta de mato, a limpeza não foi realizada esse ano. Agora transbordou e os peixes estão sendo arrastados pela rua", disse uma das moradoras que gravou o vídeo.
 
Em nota, a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte) informou que tem ciência do problema e que a limpeza da lagoa está prevista para os próximos dias. (Veja nota na íntegra no final da reportagem)
 
Nas imagens, ela relata que fica triste com o descaso e que já falou até com o prefeito durante um evento público, mas o local continua sem limpeza.
 
"Os peixes estão tomando de conta da rua Afonso Gil. É uma tristeza os peixinhos morrendo na rua", diz a moradora no vídeo.
 
Na tentativa de salvar os peixes, a moradora está recolhendo os animais e os colocando de volta na água que corre na sarjeta da rua.
 
NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), informa que, tem ciência do problema enfrentado pelos residentes que vivem nas proximidades de uma lagoa no bairro Parque Brasil, e afirma que mesma já se encontra no cronograma de limpeza do órgão e deve ser executada nos próximos dias

O SAAD Norte ainda reforça que se coloca à disposição dos moradores através do seu canal de ouvidoria por meio do número de  WhatsApp: (86) 99574-2730 ou mesmo na sede da superintendência, localizada na rua Rui Barbosa, 3079 - Matadouro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais