Cidadeverde.com

Allan Cavalcante é exonerado da Semcaspi e Socorro Bento assume

Imprimir

Foto: Reprodução

Socorro Bento sucede Allan Cavalcante na Semcaspi

Por Roberto Araujo

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (4) mais uma troca no primeiro escalão da prefeitura em virtude da proximidade do fim do prazo de desincompatibilização para as disputas eleitorais de outubro. Dessa vez, Allan Cavalcante deixou a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistências Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Foi nomeada para o cargo Socorro Bento, que já foi foi secretária de Economia Solidária (Semest) na gestão de Dr. Pessoa e, atualmente, estava como secretária-executiva da Semcaspi.

Allan Cavalcante deixa o posto para disputar o cargo de vereador pelo PRD.

Também foi publicado no Diário desta quinta (4) o decreto de exoneração de Sérgio Lopes da função de secretário-executivo de Comunicação da Prefeitura. Para o posto, foi indicada Emilly Beatriz. 

Cinco gestores do primeiro escalão da prefeitura deixaram os postos nos últimos meses para cumprir o prazo de desincompatibilização, que se encerra no próximo sábado. Deixaram os postos Luís André, ex-titular da Semam, Neto do Angelim, que estava na FMC, Renato Berger, da Semel, e Valdemir Virgino, da Semjuv. Os quatro, que são vereadores, retornaram aos seus mandatos na Câmara Municipal.

Pelo menos outros 10 gestores ainda deverão sair dos postos para se candidatarem. Das 34 secretarias e órgãos do primeiro escalão da prefeitura, pelo menos 16 deverão ter mudanças, o que equivale a quase metade dos cargos.

Leia também: Pelo menos 16 secretários de Dr. Pessoa se afastam de pastas para disputar vaga de vereador

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: