Cidadeverde.com

Arnaldo Lira lamenta vice-campeonato, mas elogia elenco do Parnahyba: "uma derrota no ano"

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Pâmella Maranhão 

O professor Arnaldo Lira encerrou seu trabalho no Parnahyba com o vice-campeonato Piauiense. Com isso, o time do Litoral volta a ter calendário nacional na temporada 2025 e irá disputar além do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro no próximo ano. A equipe termina a temporada com apenas uma derrota em 12 jogos disputados, já que a decisão do título diante o Altos ficou no 0 a 0 no tempo normal e a derrota veio nos pênaltis.


 
“Perder um título nunca é algo bom, mas nos jogamos bem. Fomos superiores e inclusive anulamos o Altos que pelo que vi não conseguiu dar um chute ao gol, falaram muito que eles seriam muito superiores por estarem mais descasados ou algo do tipo, mas não aconteceu. Jogo equilibrado. Agora é ficar feliz por ter devolvido calendário ao Parnahyba”, explicou Arnaldo.

O técnico de 65 anos fez com o time Azulino seu primeiro trabalho no futebol piauiense e de cara chegou até uma final. Eliminou nos pênaltis, o River pelas semifinais e caiu para o Altos nos pênaltis perdendo o título da grande final desse ano, mas apontando o lado positivo desse trabalho.

“Um trabalho difícil e cercado de confiança no inicio. Agora devolvemos calendário ao clube. Por hora é seguir a vida e parabenizar os atletas”, disse Arnaldo Lira.


 O time não tem mais calendário para esse ano. Segundo Arnaldo Lira ainda é cedo para uma possível conversa de renovação de contrato no comando para 2025. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais