Cidadeverde.com

Matheus Lima alcança índice olímpico nos 400 metros com barreiras

Imprimir

Foto: Gustavo Alves/CBAt

O brasileiro Matheus Lima da Silva faturou o índice olímpico nos 400 metros com barreiras, neste sábado (06). O atleta do clube Pinheiros brilhou no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista (SP), ao registrar o tempo de 48s55 na semifinal da terceira etapa da competição.

Com a marca, Lima obteve o índice porque a referência da World Athletics (federação internacional de atletismo) para a prova é 48s70. Assim, o cearense ficou mais perto de representar o Brasil na Olimpíada de Paris-2024, a ser disputada entre o fim de julho e o início de agosto deste ano, na capital francesa.

Matheus já tinha índice nos 400 metros rasos, obtido no 3º Encontro de Atletismo, organizado pela Federação Paulista de Atletismo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Na ocasião, anotou 44s52, abaixo da marca de 45s, exigidos pela World Athletics.

Foi o terceiro melhor tempo da história da América do Sul e o segundo do Brasil, atrás apenas dos 44s29, alcançado por Sanderlei Parrela na conquista da medalha de prata no Mundial de Sevilha, em 1999. Sanderlei treina Matheus no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança, desde o ano passado.

Nos 400 metros com barreiras, o corredor cearense já vinha se destacando nos últimos anos. No ano passado, ele faturou a prata na prova nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais