Cidadeverde.com

Barras decreta emergência com rio Marataoan em cota de inundação e 40 pessoas desabrigadas

Imprimir
  • barras77.jpg GAV/Defesa Civil de Barras
  • barras88.jpg GAV/Defesa Civil de Barras
  • barras66.jpg GAV/Defesa Civil de Barras
  • barras55.jpg GAV/Defesa Civil de Barras
  • barras44.jpg GAV/Defesa Civil de Barras

 

Por Yala Sena

O Comitê Gestor de Crise contra as Enchentes da cidade de Barras, na região norte do Piauí,  comunicou na manhã desta quarta-feira (10), que o município vai decretar situação de emergência, devido aos estragos das chuvas.

Segundo a Prefeitura, cerca de 40 pessoas já se encontram ilhadas e desabrigadas. Os bairros mais prejudicados com a cheia do rio Marataoan são Boa Vista e Prainha, regiões ribeirinhas.

Na manhã de hoje, a prefeitura instalou o Comitê Gestor de Crise contra as enchentes para criar uma rede de proteção as famílias desabrigadas. 

O técnico da Defesa Civil, Lúcio Flávio Carvalho Rego, informou que a prefeitura está fazendo o monitorando e retirando as famílias de áreas de risco.

Segundo ele, na reunião do comitê foi definido ações para as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. 

“A Saúde vai acompanhar as ações, principalmente de combate à dengue, à Assistência Social sobre as cestas básicas e aluguel solidário e a Educação vai ceder escolas para serem abrigos”, disse Lúcio Carvalho.

As escolas que vão abrigar famílias desalojadas são: Lindolfo Uchôa, no bairro Boa Vista, colégio Simão de Sousa Rego, nas Pedrinhas, Honorita Tito, no Centro e outra unidade escolar no bairro São Cristóvão.

Foto: Defesa Civil de Esperantina

Esperantina

O rio Longá também está na cota de inundação e a Defesa Civil do Município já contabiliza 42 pessoas desabrigadas. A prefeitura estuda possibilidade de decretação de emergência. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais