Cidadeverde.com

Mãe de bebê de 4 meses encontrado sem vida é colocada em liberdade após audiência

Imprimir

Por Paula Monize

Selma de Sousa Santos, mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, de 4 meses, encontrado sem vida na zona rural de São João da Canabrava, foi posta em liberdade após audiência de custódia. O procedimento judicial foi realizado nesta quarta-feira (22).

A genitora foi conduzida e presa na Central de Flagrantes, em Picos, na última terça-feira (21). Ela prestou depoimento sobre os fatos que envolvem a morte do bebê, tendo em vista que um laudo preliminar produzido pela Perícia Criminal aponta fratura cervical no corpo de Miguel.

Segundo informações da Polícia Civil, o flagrante da prisão foi homologado e considerado legal pelo judiciário. No entanto, por falta de provas sólidas que possam envolver a mãe na morte do bebê, Selma foi posta em liberdade, sem pagamento de fiança. Porém, deverá cumprir medidas cautelares.

A justiça também determinou a perda provisória da guarda dos outros dois filhos de Selma.

O caso segue em investigação na Delegacia de Polícia Civil de Picos. Foi coletado material da mãe e do bebê para análise. Uma das hipóteses a serem descartadas é se Miguel pode ter ingerido alguma substância química.

Convívio familiar

Familiares informaram à polícia que o convívio familiar era delicado. Selma fazia uso de bebida alcoólica e também é suspeita de ser usuária de drogas. Por situações de negligência com os filhos, ela já havia sido denunciada ao Conselho Tutelar de São João da Canabrava diversas vezes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais