Cidadeverde.com

Marcelo crê que preferência de Sílvio é se aliar com o PTB

Imprimir
O pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, deputado federal Marcelo Castro, disse que não descarta uma coligação com o PSDB, do prefeito de Teresina Sílvio Mendes, mas acredita que a preferência do tucano é pela coligação com o PTB, do senador João Vicente Claudino.
 
 
“PSDB e PMDB tem bom trânsito e bom passado juntos, que só foi quebrado nas eleições do governador Wellington Dias em 2002. Mas, acho que a preferência do prefeito Sílvio é pelo PTB, já que possuem uma coligação, inclusive deixando seu substituto [na Prefeitura] caso seja candidato. Mas, o PTB também faz parte da base aliada ao governo estadual e do governo Lula”, destacou Marcelo Castro.
 
Segundo ele, a tendência é que o PMDB continue coligado com o PT, inclusive nacionalmente. “A preferência do PMDB é permanecer coligado com o PT, mas não podemos dizer que dessa água não beberei. Mas até nas reuniões nacionais isso permanece. A idéia é a Dilma Roussef sair candidata a presidente com o Michel Temer, presidente do PMDB, como vice e essa tendência é para ser mantida. O PMDB apoiando o projeto nacional apóia PT e em contrapartida, o PT apoia os projetos regionais onde for razoável, onde for lógico. Vai depender da época e das pesquisas”, afirmou o deputado. 
 
Posição de Mão Santa
O deputado declarou ainda que até hoje o partido espera uma resposta do senador Mão Santa, se deixa ou não o PMDB. Mas, ele garante que não é intenção do partido, caso o senador saia, de tomar seu mandato.
 
“Estamos aguardando a decisão de Mão Santa, que ainda está indefinida. Espero que seja boa para ele e para o Piauí. Torcemos que ele permaneça no PMDB e que apoie o que o partido decidir. Acho que não fica bem para ele mesmo, ter um candidato definido dentro de uma reunião do partido, e não apoiá-lo. Mas, tem vários modos legais de se sair desse apoio. É um consenso dentro do PMDB que não vamos atrás do mandato dele. Mandato é sagrado e não vamos tirar dele”, confirmou. 
 
Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: