Cidadeverde.com

Projeto “O Poeta e Sua Hora” retoma atividades e faz homenagem ao poeta Élio Ferreira

Fotos divulgação 

 
 
 
O projeto “O Poeta e sua Hora” retoma as atividades homenageando o poeta, professor e ensaísta brasileiro. Élio Ferreira, que morreu mês passado aos 68 anos. O evento, que acontece no Espaço Cultural Casa Soraya, será na sexta-feira (7) e terá lançamento de livros e shows de artistas locais. 
 
O escritor e professor de filosofia e literatura, Luiz Valadares lança o livro de poemas “Lira Estilhaçada”. Nas atrações musicais da noite, a produção do evento levará ao público música brasileira de qualidade com a banda Os Faustinos, que tem na formação Lucas Rolim (percussão), Rubens Figueiredo (bateria e voz), Thalys Cardeal (baixo) e Wellington Torres (violão e guitarra). Como convidados: Duda Di (voz) e o professor, escritor e intérprete Feliciano Bezerra (voz). 
 
A noite do projeto traz como atração inédita no palco do Espaço Cultural Casa de Soraya a DJ Samdra Dee, Roda de Poesia & Tambores com homenagem especial a Élio Ferreira. Élio Ferreira, natural de Floriano, Piauí, era poeta, ensaísta e professor de literatura (Uespi). Seus poemas têm cunho social e político, focados na ancestralidade negra. Publicou Canto sem viola (1982), O contra-lei (994), América Negra (2004), entre outros livros. Élio era um frequentador do espaço e sempre recitava poesias.
 
 
As homenagens com poesia e música serão apresentadas por Carlos Galvão, Demétrios Galvão, Feliciano Bezerra, João Batista, João Henrique, Lucas Rolim, Manoel Ciriaco, Nicolas Behr, Nilton Vidal, Psico Afrodite, Samdrade, Thiago e Kilito Trindade.
 
A entrada será é 1 kg de alimento. O Poeta e sua Hora Inéditas tem produção executiva de Soraya Guimarães, direção artística de Arimatan Martins. 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais