Cidadeverde.com

Palácio da Cidade analisa projeto do fim das carroças e considera impacto financeiro

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O secretário de Governo Michel Saldanha (Avante) afirmou, nesta quarta-feira (05), que a Prefeitura de Teresina ainda aguarda receber o projeto aprovado na Câmara Municipal e que visa dar um fim ao uso de animais para tração de carroças na capital. 

Até o momento, ainda não há uma posição oficial se o texto será vetado ou diretamente sancionado pelo prefeito Dr. Pessoa (PRD). A informação apurada pelo Cidadeverde,com é de que o chefe do Executivo é sensível à causa animal, mas, observa com preocupação o futuro dos carroceiros na cidade. 

Dois pontos da lei aprovada devem receber uma atenção maior da equipe das secretarias do Palácio da Cidade: o primeiro será sobre o processo para capacitar os carroceiros a serem inseridos em outras áreas e o segundo versa sobre a forma como será feita a aquisição dos “cavalos de lata”, equipamento que substituirá os animais na tração. 

As duas alternativas ao uso de animais para puxar as carroças vão custar recursos aos cofres da prefeitura e a viabilidade e impacto financeiro serão observadas. 

“O texto foi aprovado ontem, está processo interno na Câmara e chegando na prefeitura há o prazo de 30 dias. Vamos enviar para as pastas necessárias para que seja analisada a constitucionalidade e impacto financeiro”, explicou Michel Saldanha. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais