Cidadeverde.com

Suspeitos de participação na morte de adolescente de 15 anos são presos em Timon

Imprimir

Fotos:PC-PI

Por Adriana Magalhães

Quatro adultos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (7) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon (MA), com armas e drogas. Eles também são suspeitos de participação no homicídio de Francisco George Soares da Silva, 15 anos, assassinado em abril deste ano, próximo a um supermercado em Timon.

Além dos adultos, um adolescente de 16 anos foi apreendido. Nas duas casas onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão durante investigação pelo assassinato, foram encontradas drogas e duas armas: uma pistola 9 milímetros e um revólver. Os suspeitos foram então presos em flagrante devido ao material encontrado.

"Francisco George é um adolescente de Teresina já bastante mergulhado na criminalidade. Ele fez alguma besteira lá e veio para cá e acabou sendo abordado por integrantes de facção. Ele teria sido interrogado, nos termos deles, e acabou tendo a vida ceifada", disse o delegado Otávio Chaves, do DHPP de Timon (MA).

Os dois casais foram presos em flagrante pela posse de arma e drogas e, ainda, por corrupção de menores.

"O mais chocante é o descaso deles com os filhos. Em uma das casas, o casal deixou duas crianças, de três e cinco anos, aos cuidados de um adolescente de 16 anos, e esse adolescente era responsável por fazer a venda de drogas para esse casal. Encontramos várias pedras de crack, dinheiro, balança, munição e toda a parafernália utilizada para a mercância de entorpecentes", explicou.

Em outra residência, foram encontrados mais de 200 papelotes de cocaína com um dos casais presos. No DHPP, o menor negou participar da comercialização de drogas e conhecer os adultos donos da casa onde ele foi encontrado.

A Polícia Civil agora vai ouvir os suspeitos para entender a participação deles no crime.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais