Cidadeverde.com

Empate no Albertão manteve o Flamengo na lanterna

Imprimir
Durante todo o primeiro tempo da partida no Albertão, o Flamengo dominou as ações, mostrando superioridade no confronto com o Ferroviário de Fortaleza, porém sem conseguir êxito nas conclusões das jogadas. Foi um predomínio inútil porque faltou um jogador que conseguisse fazer o gol. Joniel e Joniéric bem que lutaram bastante, mas não marcaram. Para o segundo tempo o técnico Paulo Moroni colocou Roni e Michel nas lugares de Marcelo Sá e Joniéric.


Fotos - Eduardo Frota

O técnico chegou a dizer que o Flamengo venceria o jogo, mas não foi o que aconteceu. O time cearense melhorou seu rendimento na partida e partiu em busca da vitória. Colocou uma bola na trave e abriu a contagem aos 26 minutos. Daí prá frente o Flamengo partiu para o desespero, mostrando raça, vontade de mudar a história do jogo, até que conseguiu o empate aos 35 minutos. Ainda teve um pênalti a seu favor, não marcado pelo árbitro. No finalzinho cada time teve juma oportunidade para vencer, mas o placar ficou mesmo em 1 x 1.

Ficha Técnica de Flamengo 1 x 1 Ferroviário

Local - Albertão.

Primeiro tempo - 0 x 0.

Segundo tempo - 1 x 1, gols de Wesclei aos 26 minutos para o Ferroviário e Lúcio(contra) para o Flamengo aos 35.

Placar final - 1 x 1.

O Flamengo jogou com Beto; Niel, Marcelo, Serginho e Tote(Maranhão); Alessandro, Binha, Marcelo Sá(Roni) e Luciano;Joniéric(Michel) e Joniel.

Ferroviário colocou em campo; Jéferson; Ivan, Cícero, Lúcio e Marcelo(Clemilson); Wálter, Elielton, Clebson (Juninho) e Diogo (Juninho Cearense); Wesclei e Cristiano.

Árbitro - Frenando José de Castro Rodrigues(Pará).

Auxiliares - Francisco Nurisman(PI) e José Nílton da Costa(PI).

Quarto Árbitro - Leonardo Marques.

Renda - R$ 3.040,00

Público pagante - 388.

O empate manteve o Flamengo em último lugar no seu grupo, agora com 2 pontos ganhos, conquistados em dois empates no Albertão. Fora de Teresina o time rubro-negro perdeu dois jogos : 3 x 0 para o Ferroviário em Horizonte(CE) e 1 x 0 para o Alecrim, em Natal. São quatro jogos sem vitória.



Não dá mesmo para lutar por classificação. O clube enfrenta dificuldades financeiras para manter o seu futebol organizado e pronto para uma batalha difícil. Mesmo assim, o Flamengo deve procurar ter uma semana de boa preparação para o jogo de domingo com o Alecrim, no Albertão. Uma vitória servirá para melhorar o desempenho da equipe na competição.

O pequeno público presente no Albertão para Flamengo x Ferroviário foi consequência de uma semana cheia de notícias ruins. O torcedor percebeu claramente que o ambiente era péssimo, com jogadores reclamando pagamento de salários, jogadores faltando a treinamentos e até desistindo do clube. Assim não dá mesmo para vencer e lutar por classificação.



O Flamengo ainda terá dois jogos na atual fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dia 02 de agosto, próximo domingo, em Teresina com o Alecrim e dia 9 em Campina Grande, enfrentando o Treze.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: