Cidadeverde.com

Rebaixamento da Avenida João XXIII será inaugurado dia 27 de agosto

Por Adriana Magalhães

  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(7).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(6).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(5).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(4).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(3).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

O rebaixamento da Avenida João XXIII será inaugurado no dia 27 de agosto. O evento contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos. O horário da inauguração ainda não foi definido pelas equipes dos dois ministros.

A obra foi iniciada em 2022 e está orçada em R$ 46 milhões. Ela foi construída com recursos de emendas paramentares e recursos do Governo Federal.

Em abril, os ministro Renan Filho e Wellington Dias visitaram a obra e adiantaram outras obras de mobilidade serão realizadas na BR-343, na zona urbana de Teresina, como a duplicação do trecho compreendido entre a Ladeira do Uruguai e a Avenida Miguel Rosa e a construção de um elevado na entrada do bairro Dirceu Arcoverde.

Leia também:

As obras iniciaram onde havia o cruzamento da Avenida João XXIII com a Zequinha Freire, na Ladeira do Uruguai. Antes existia um balão no local, o que acabava gerando um grande congestionamento. Após a obra, quem passar pelo local pela João XIII vai poder seguir direto, por meio do rebaixamento.

Nova licitação

Foi publicado no dia 31 de julho o edital de licitação para a duplicação da BR-343, no trecho que compreende a Ladeira do Uruguai até a ponte Presidente Médici, no bairro Tancredo Neves, sobre o Rio Poti.

Além dessa obra, Ribamar Bastos mencionou que o DNIT já está preparando a licitação para outras duplicações na capital e em municípios vizinhos, bem como para a construção de uma nova ponte no bairro Tancredo Neves.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais