Cidadeverde.com

Mais de 2 mil professores não possuem graduação

Imprimir
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, existem mais de 2 mil professores no Estado sem graduação e mais de 6.700 dando aulas de disciplinas diferentes de sua graduação. Todos esses profissionais estão sendo convocados a aderirem à nova proposta do Ministério da Educação.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Para o secretário Antonio José Medeiros, os números são preocupantes, principalmente levando-se em conta que uma minoria teve interesse em efetuar a inscrição até o momento.

Ele explica que algumas disciplinas são dadas em somente uma série do Ensino Médio e algumas escolas possuem somente uma ou duas turmas da mesma série. Isso acontece principalmente com as disciplinas de filosofia, artes e sociologia.
 

Os professores de 20h dessas disciplinas, por exemplo, que possuem apenas duas turmas na escola, são obrigados a dar somente 4 horas de aula semanais e as outras horas acabam ficando obsoletas. "Isso significa prejuízo para o Estado. Então, essas disciplinas acabam sendo dadas por professores com outras graduações", explica Antonio José Medeiros.

Dos mais de 2 mil sem graduação, somente 356 fizeram a inscrição até o momento. O secretário ressalta a importância dos professores se graduarem.

Carlos Lustosa Filho (flash da Seduc)
Leilane Nunes (redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: