Cidadeverde.com

Felipe Massa já consegue andar e deixará a UTI nesta quarta

Imprimir

O brasileiro Felipe Massa, da equipe Ferrari de F-1, já pode movimentar seus membros sem problemas, disse nesta quarta-feira um médico do Hospital Militar de Budapeste, onde o piloto foi internado e operado da fratura no crânio.

Segundo o médico, Massa consegue sentar na cama, além de mover os braços, as pernas e a cabeça. Ele irá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ainda hoje e será transferido para um quarto normal.

O brasileiro está internado desde sábado, quando foi atingido no capacete por uma mola que se soltou da Brawn dirigida por Rubens Barrichello e colidiu contra uma proteção de pneus durante o treino classificatório para o GP da Hungria. O acidente causou fratura no crânio e concussão cerebral no brasileiro.

Segundo nota emitida pela Ferrari, hoje o piloto "passou por mais exames, confirmando sua melhora contínua. Felipe Massa, pode se sentar e está até mesmo apto a dar seus primeiros passos".

A família do brasileiro espera que ele possa deixar o hospital húngaro já amanhã. Assim, ele seria transferido para Paris, onde daria sequência ao seu processo de recuperação. Depois disso, deve ir para Montecarlo ou São Paulo, cidades onde mora.

Massa teve a sedação suspensa na segunda. Ontem, ele conseguiu abrir o olho esquerdo --lado que foi atingido pela mola. Segundo o médico Dino Altman, que foi levado a Budapeste pela família Massa, o piloto está enxergando normalmente.

Nesta quarta-feira, um médico do Hospital Militar de Budapeste, disse à agência de notícias "France Presse" que o ferrarista teve uma inflamação da vesícula biliar devido ao acidente.

Segundo o médico, que pediu para não ter seu nome revelado, o cinto de segurança comprimiu violentamente o corpo de Massa na batida e seus intestinos sofreram grande impacto. No entanto, ele já está se recuperando da infecção.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: