Cidadeverde.com

Após protesto, COB autoriza Piauí a inscrever atletas nos JUBs

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
Orlando Silva recebe documento com protesto de atletas
 
O presidente da Federação Acadêmica de Esportes do Piauí - FAEP -, Jânio Silva, confirmou ao Cidadeverde.com na noite desta sexta-feira (31) que recebeu autorização para inscrever o restante da delegação piauiense para as Olimpíadas Universitárias, que serão realizadas em agosto na cidade de Fortaleza/CE.
 
Ontem, na chegada do ministro do Esporte, Orlando Silva, a Teresina, um grupo de atletas entregou documento em que protestava pela não inscrição de vários nomes. A FAEP alegou problemas de congestionamento no último dia de prazo, o que impediu o envio dos nomes para o sistema. No documento, os atletas atestaram que tal situação já ocorreu outras vezes e foi resolvida com abertura de novo prazo.
 
Outros estados, como Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, também tiveram problemas. Em função disso, Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro, e Confederação Brasileira de Desportos Universitários acordaram em abrir mais um dia de prazo para inscrição dos nomes restantes, bem como para o pagamento da taxa.
 
Jânio Silva informou ainda que serão incluídos os seguintes nomes, que obtiveram classificação na etapa estadual e confirmaram inscrição até a data estipulada anteriormente para envio de documentos: Samuel Azevedo, Nilo Carvalho, Francisco Soares Neto (Judô); Ana Carolina e Isabela (Natação); e equipes de Handebol e Vôlei.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: