Cidadeverde.com

Piauí não irá montar barreiras contra gripe suína, diz secretário

Imprimir
O secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho, afirmou que não irá montar barreiras contra a gripe suína nos terminais rodoviários do Piauí. Assis negou que o vírus esteja circulando dentro do Estado. Porém, o nono paciente que teve confirmado o diagnóstico para a gripe A não saiu do Estado e afirmou para os médicos que não teve contato com pessoas que tenham viajado.

Assis afirma que segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde de que a montagem dessas barreiras causaria mais pânico entre a população. "Nós temos que tratar esse vírus como um vírus normal. A taxa de letalidade dele é até menor do que a da gripe humana. Não temos como montar barreiras para todos os vírus a que estamos sujeitos", explicou Assis Carvalho.

O secretário comentou ainda sobre a possibilidade de o vírus estar circulando no Estado. Segundo ele, o nono paciente com diagnóstico confirmado declarou que não saiu do Piauí e não teve contato com ninguém que tenha viajado.

Porém, Assis insiste que ele não deve ter contraído a doença através de contato com alguém contaminado. "Ele disse que não viajou. Mas todo dia nós vamos ao supermercado, ao banco, ao shopping e temos contato com várias pessoas que não conhecemos. Não podemos afirmar com segurança que ele não tenha contraído o vírus de alguém doente", retrucou o secretário.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: