Cidadeverde.com

Prefeitura inicia tomada de preço para o Lagoas do Norte

Imprimir
Depois da "reclamação" do prefeito Sílvio Mendes, que estranhou a ausência de empresas participantes na licitação do projeto Lagoas do Norte, uma concorrência pública foi aberta na manhã desta terça-feira (11) e já contou com a presença de duas empresas. A tomada de preço contemplará a implantação do Sistema de Macrodrenagem na primeira área de intervenção do programa, e terá R$ 10,3 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.
 
"Recolhemos as propostas para posterior análise pela Comissão. Até o início da próxima semana divulgaremos a empresa vencedora", afirmou Márcia Vasconcelos,  presidente da Comissão Especial de Licitação da Unidade de Gerenciamento do Programa - UGP. As documentações serão recebidas até o dia 25 de agosto.
 
As obras incluem a interligação das grandes lagoas da zona norte e uma complementação da estação de bombeamento. "O estudo de macrodrenagem visa proteger a população para eventos bastante críticos, considerando chuvas de dois dias de duração. As obras foram projetadas para garantir maior grau de proteção à população", ressaltou Roberto Amorim, engenheiro da UGP, que acrescenta: as estruturas atuais são inadequadas e não garantem a segurança dos moradores.
 
Já outra concorrência, para Requalificação Urbana e Ambiental, foi reaberta na semana passada. O prazo para participação termina em 10 de setembro.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: