Cidadeverde.com
Geral

Pai estuprava filha de 4 anos na frente da mãe e vizinhos

Imprimir

O lavrador Aldemir José da Silva, de 51 anos, foi preso em flagrante após levar a filha de 4 anos ao posto de saúde e relatar à médica que a menina sofria de assaduras. A médica constatou que ela havia sofrido estupro durante o exame e chamou a polícia. O caso aconteceu na cidade de Lagoinha do Piauí, a 90 Km de Teresina.

Aldemir foi preso ainda na rua, quando voltava para casa com a criança, de iniciais V.L.S. A delegada Cacilda Santos, titular do distrito local, chamou a mãe da menina, a dona de casa Dalvanice Lima, de 50 anos, que afirmou ter assistido passivamente o último estupro, ocorrido às 19h da última segunda-feira. O marido ameaçava a ela e os outros filhos do casal, dois meninos de 6 e 9 anos.

Vizinhos confirmaram à delegada que viram o ato criminoso. "Uma das vizinhas disse que ele praticava o estupro desde que a criança nasceu, sempre na parte da frente da casa", conta a delegada Cacilda.

Ainda segundo a delegada, a mãe declarou que nunca denunciou por conta das ameaças do marido. Existem diversas queixas contra Aldemir por perturbação e de maus tratos contra os filhos. "A população do bairro denunciava sempre que ele estava embriagado e perturbava o sossego e também várias denúncias de maus tratos. Ele batia muito nos filhos", afirma.

O acusado está preso na delegacia local e confessou o crime. A justiça já autorizou sua transferência para a Casa de Custódia. A menina está com a mãe, sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. Ela veio para Teresina fazer exame de corpo de delito no IML, que também constatou o estupro.

Leilane Nunes
[email protected]

Tags:
Imprimir