Cidadeverde.com

Hugo se diz desprestigiado e anuncia saída do DEM

Imprimir
Após quase trinta anos, o ex-governador Hugo Napoleão pode deixar o partido que ajudou a criar, o ex-PFL, atual Democratas (DEM). O político, que já foi presidente estadual e nacional da legenda, sente-se desprestigiado pelos seus co-partidários, como informou no Jornal do Piauí desta sexta-feira (28).

“Não me sinto bem. Pedi trinta segundos de um comercial e me foi negado. Disseram que eu entraria em agosto”, explica Napoleão relembrando um contato com o DEM há três meses. O ex-governador explica que recebeu o atual presidente estadual da legenda, deputado federal Mainha em seu escritório em Brasília, mas que esta visita não mudou muito a sua decisão de mudar de partido.
 

“Recebi o presidente com educação e respeito, mas lhe disse que ele demorou um pouco demais. Eu falei a ele que iria fazer reflexões (sobre ficar no DEM), mas que já iam adiantadas conversações com dois partidos PR e PDT”, pontua. Hugo Napoleão diz que entrou em contato com as duas legendas tanto em nível estadual quanto federal.
A escolha pelos dois partidos não se dá por acaso, segundo Napoleão. “Sou preocupado em manter uma linha de coerência com o passado. Não quero ser incoerente”, descreve. Para ele seria impossível mudar para um partido que não fosse afim ao liberalismo. O ex-governador afirma que lançará candidatura nas eleições 2010 e que divulgará sua nova legenda bem antes do final do prazo estipulado pela Justiça que é o dia 2 de outubro.
 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: