Cidadeverde.com

Ferrari só espera volta de Felipe Massa em 2010

Imprimir
A Ferrari revelou nesta terça-feira que espera pela volta do brasileiro Felipe Massa às pistas apenas em 2010. Através de nota oficial, a escuderia comemorou a boa recuperação do piloto após o acidente no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1 e deixou claro não ter pressa em relação ao retorno do piloto.

"Naturalmente, o sucesso dos exames foi recebido com grande satisfação em Maranello, com a perspectiva de poder contar com Felipe a 100% no inicio da próxima temporada", afirma a Ferrari, em nota oficial, comentando o resultado dos exames realizados na Unidade Intensiva de Neurociência do Hospital Jackson Memorial, em Miami.

Os resultados dos testes neuromotores, de impacto e de capacidade cognitiva, além do exame na vista esquerda foram positivos. Assim, Massa tem todas as condições para poder desenvolver atividades esportivas. "Estou muito contente com o êxito dos exames", disse.

De acordo com o comunicado, Felipe Massa passará por uma cirurgia plástica antes de iniciar a preparação para o seu retorno às pistas. A operação é necessária para reparar a caixa craniana onde foi verificado o impacto da bola no acidente no circuito de Hungaroring. A cirurgia ainda não tem data marcada, mas será feita nos próximos dias. A previsão é de que depois de um breve período de recuperação, Massa poderá retomar gradualmente a preparação física.

"Depois da pequena cirurgia que farei nos próximos dias poderei finalmente começar a fazer um pouco de exercícios para voltar à forma e, sucessivamente, começar a andar um pouco de kart. Na pista com um Fórmula 1? Vamos dar um passo por vez: no momento estou concentrado somente na retomada das atividades físicas, o que já é um grande passo avante", afirmou Massa.


Fonte: Folha

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: