Cidadeverde.com

Projeto contra animais em circos será votado nesta quinta

Imprimir
Em função da primeira votação do projeto de lei que pretende impedir a entrada de circos com animais em Teresina, a presidente da Associação de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), Roseli Klein, vai apresentar um documentário aos vereadores sobre as diversas formas de maus tratos a animais em apresentações circenses.
 

O documentário será exibido no plenário da Câmara Municipal de Teresina às 16 horas desta quinta-feira (3). A participação dos ambientalistas foi solicitada pela vereadora Teresa Britto (PV), autora do projeto que já existe em 54 cidades e 12 estados como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Ceará.

Teresa Britto argumentou que os traumas causados aos bichos ocorrem no transporte, na restrição em alojamentos, alimentação regrada, adestramento e prejuízos nos futuros acasalamentos.

“Nossa intenção é mostrar às pessoas que os animais de circos sofrem maus tratos. Temos que acabar com isso. Reprovamos o uso de animais nessas apresentações, os bichos perdem sua sociabilidade e não conseguem mais voltar a seus habitats naturais”, explicou a vereadora.
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: