Cidadeverde.com

PMDB pode apoiar Sílvio se Castro desistir, diz Madison

Imprimir

O deputado João Madison (PMDB) declarou em entrevista ao Jornal do Piauí que o PMDB pode apoiar a candidatura do prefeito Sílvio Mendes (PSDB), mas condicionou a decisão à desistência do deputado Marcelo Castro (PMDB).

João Madison criticou ainda as declarações do secretário de Governo, Kléber Eulálio (PMDB), que, em reunião com o prefeito, se negou a ser vice na chapa de Sílvio. A justificativa do secretário é o apoio incondicional ao candidato do governo, Antonio Neto (PT).
 

"Não poderíamos descartar esse apoio. Cada eleição é uma eleição. Temos que discutir internamente. Ninguém vai empurrar a decisão aos filiados. Se eu quero apoio para o Marcelo [Castro], porque não podemos estudar apoio ao Sílvio [Mendes]. Se o Kléber disse isso, para mim é uma surpresa. Não podemos discriminá-lo. Se chegarmos em janeiro e o Marcelo achar que não dá para levar a candidatura, aí vamos sentar e discutir. Já votei em Sílvio, até porque o PSDB saiu do PMDB. Mas isso tudo passa pela decisão de Marcelo Castro.", declarou.

Sucessão no PMDB

As eleições para os diretórios estadual e municipais também vem movimentando a agenda do partido. O deputado Marcelo Castro, atual presidente, organiza as eleições nos diretórios municipais para o dia 25 de outubro e para o diretório estadual em dezembro.

Para Madison, as eleições no PMDB serão definitivas para a organização do partido para 2010. "Hoje o PMDB busca uma unidade, discutir internamente os problemas. Estamos engajados na candidatura de Marcelo Castro e temos que conversar com outros partidos. Isso passa pela renovação do diretório estadual. Vamos dicutir com quem fica a presidência. O partido vai analisar. Ele [Marcelo Castro] está preenchendo uma vaga que era dele", afirmou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: