Cidadeverde.com

Wilson Martins destaca PAC e obras realizadas no Piauí

Imprimir
Ao falar no Fórum Piauí que Trabalha, o vice-governador Wilson Martins (PSB), destacou os  investimentos em infraestrutura e a aceleração do crescimento no Estado do Piauí. Ele afirmou que o Piauí precisa aumentar sua atuação de infraestrutura nas áreas: social, hídrica, elétrica e de transporte.
 

De forma didática, mostrando um mapa do Piauí, o vice-governador apontou o que cada área já está desenvolvendo no agronegócio, mineração, turismo, indústria e inovações.

Os recursos que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) têm investido no Estado estão contribuindo para o desenvolvimento de infraestrutura. Segundo ele, R$ 850 milhões foram empenhados até junho.

Esses recursos vão construir grandes barragens a do Marruás com 300 milhões de litros de água, no valor de R$ 80 milhões que vai abastecer cinco municípios no sul do Estado e a do Piaus que também será construída uma adutora para abastecer mais cinco cidades.

Outras barragens que já estão incluídas no PAC e são fundamentais para Teresina, são: de Castelo e Milagres, no rio São Nicolau em Santa Cruz dos Milagres.
 

Investimentos no transporte:

Wilson Martins citou a recuperação e construção de rodovias importantes, como a BR-135 que liga Bom Jesus a Campo Alegre de Lourdes no extremo com a Bahia. A BR-222 que vai ligar Piripiri, Batalha, Esperantina, São João do Arraial, Matias Olimpio em divisa com o Brejo no Maranhão.

E a outra é a BR-020 que tem recursos garantidos do PAC, que vai de Campo Alegre a Remanso-BA.

“Três palavras são fundamentais para essa revolução que está acontecendo no Estado: Planejamento, Trabalho e Confiança e o resultado é um novo Piauí”, finalizou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: