Cidadeverde.com

Pamela Anderson se junta a ONG contra caça às focas

Imprimir

A atriz Pamela Anderson está defendendo as focas da costa oeste do Canadá, onde ocorre anualmente uma caça organizada aos animais.

Nascida no Canadá, Pamela é conhecida por seu ativismo em causas ambientais, e se juntou a outros artistas em uma campanha da Peta, ONG que atua na defesa dos direitos dos animais.

A atriz Pamela Anderson vestiu a camisa da Peta na campanha para salvar as focas de caça anual no Canadá

Nesta sexta-feira, a atriz - que já trabalhou com a Peta em campanha contra a rede de fast-food KFC - visitou a assembléia de Ontário, para apresentar os novos anúncios da ONG.

Outras celebridades como Kelly Osbourne, Brody Jenner e Holly Madson também participam da campanha. A ONG afirma que os anúncios serão expostos em revistas de entretenimento, e serão "twitados" em diferentes línguas, para pressionar o governo canadense.

A caça às focas na costa oeste do Canadá é a maior do mundo, e mata uma média de 300 mil focas por ano. A comunidade indígena Inuit, do Canadá, afirma que a caça provém empregos cruciais e comida para habitantes de vilarejos isolados no norte do país.

A atriz disse em um programa de TV no Canadá que a caça anual às focas é "bárbara e cruel", e "uma vergonha" para seu país.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: