Cidadeverde.com

Em clima de decisão, Botafogo bate o Náutico e deixa zona

Imprimir
Bastante criticado antes de a bola rolar, o zagueiro Juninho garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Náutico na noite desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, e tirou o time da zona de rebaixamento ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Num jogo de seis pontos, os dois times entraram em campo entre os quatro últimos na tabela de classificação, o time carioca era o 18º, e os pernambucanos ocupavam uma posição acima. Agora, com o resultado, o Botafogo pulou para a 16ª posição, com 35 pontos, e o Náutico caiu para 18º, com 32 pontos em 32 jogos disputados.

Mesmo sendo vaiado desde o inicio de jogo, o Botafogo começou criando oportunidades, no entanto, o nervosismo da equipe inibiu qualquer chance de chegar ao gol. O clima nada amigável entre o elenco e a torcida é visível. Nesta quarta-feira, por exemplo, alguns torcedores levaram faixa ao estádio pedindo pela saída de alguns atletas após a derrota por 1 a 0 diante do rival Flamengo. Entre os mais criticados, o zagueiro Juninho, que perdeu para Adriano, do Flamengo, no lance do único gol do clássico, e o meia Lúcio Flávio, que perdeu pênalti no clássico.

O Náutico sentiu-se prejudicado em dois lances no primeiro tempo. Aos 19min, o atacante Carlinhos Bala disparou contra o gol botafoguense e foi parado pelo goleiro Jeferson, com falta. Mesmo fora da área, o árbitro Leonardo Gaciba puniu o goleiro somente com cartão amarelo. Outro lance que rendeu polêmica foi o gol anulado do atacante Tuta, do Náutico. Lançado na área por Ailton, o experiente Tuta não desperdiçou, mas o árbitro apontou impedimento.

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, chegando mais ao ataque, apesar de o Náutico assustar logo aos 9min, quando o lateral-direito Patrick avançou pela direita e cruzou na área. Carlinhos Bala, livre de marcação, emendou de primeira, e a bola saiu por cima do gol.

Depois dos sustos, o torcedor carioca pôde comemorar justamente com um gol do criticado Juninho. Aos 26min, Diego penetrou na área e trombou com Jonny, o árbitro marcou pênalti duvidoso para o Botafogo. O zagueiro Juninho cobrou forte, no canto direito do goleiro. A bola passou por baixo de Glebson.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: