Cidadeverde.com

Secretário não anuncia saída de risco desconhecido da aftosa

Imprimir
A expectativa de anúncio da saída do Piauí do risco desconhecido para febre aftosa foi frustrada na manhã de hoje. O governo esperava o anúncio para a manhã de hoje, durante abertura do Circuito Pecuário Nordeste, pelo secretário nacional de Agropecuária, Inácio Pontes.
 
Foto: André Leão/Ccom

Desde 2003 o Piauí luta para sair desta classificação. Porém, o secretário garante que o Estado está no caminho certo e esse anúncio depende de uma análise técnica final para atestar principalmente as questões de segurança.

"Hoje foram liberados mais recursos para o Estado avançar. Mas pelas características que o Piauí está seguindo, eu acredito que em breve devamos fazer o anúncio", declarou em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí.

Para o vice-governador Wilson Martins, o importante é que o Estado está avançando e fazendo o dever de casa. "O Estado priorizou como ação política e aplicou R$ 20 milhões e contratamos 300 pessoas. há um reconhecimento pelo trabalho do Piauí, que avançou como poucos. Ultrapassamos 95% de vacinação do rebanho no ano passado. Mas ainda não foi o momento. Estou tranquilo e toda nossa equipe está trabalhando muito bem. Acreditamos nesse grande passo", explicou.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: