Cidadeverde.com

Prefeitura interdita terreno por suspeita de "pó" tóxico

Na manhã de hoje (23), a prefeitura de Teresina interditou um terreno baldio na rua Juscelino de Sousa Lima, no bairro Mafrense II, zona Norte de Teresina. na última sexta-feira, dia 20 de novembro, moradores daquela região denunciaram a TV cidade verde que uma empresa estaria despejando lixo tóxico no local.
 
Duas pessoas sofreram queimaduras graves ao entrar em contato com o "pó" que supostamente é despejado no terreno.  Por conta disso a prefeitura de Teresina procedeu a interdição e isolamento da área, oportunidade em que técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Sul) e da Fundação Municipal de Saúde colheram material para ser analisado.
 
 
Segundo informações da prefeitura de Teresina o isolamento do local foi feito para que exames mais adequados fosse feitos e para evitar a aproximação de pessoas, por medida de segurança.
 

A assessoria de imprensa daquela SDU informou que a prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o assunto e que não pode afirmar se de fato o material é lixo-tóxico, e que não pode atribuir o despejo de tal material a ninguém

Em demonstração à TV Cidade Verde, moradores do bairro Mafrense II fizeram demonstrações do potencial agressivo dos resíduos químicos do terreno baldio e comprovaram que material é capaz de fundir plástico e provocar graves lesões à pele.

Iury Campelo, Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: