Cidadeverde.com

Wellington visita plantação de uva e brinca com torcida do Flamengo

Imprimir

Fotos: Tiago Lemos/Cidadeverde.com


O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, visitou por volta das 11h de hoje (4), o Projeto Piloto Hildo Diniz, onde foram plantados os pés de uvas, que na última safra renderam cerca de 50 toneladas.

Após entregar os 30 lotes com 1.000 hectares, para que empresas de outros Estados possam investir na plantação da uva no município de São João do Piauí, Wellington Dias seguiu até o Projeto Piloto Hildo Diniz.  Mesmo com a chuva que caia, ele caminhou dentro da plantação, e em momento descontraído disse: "Essas uvas roxas são gostosas, mas prefiro as uvas verdes. Essa roxa lembra o Flamengo", disse o torcedor do Cruzeiro.



Wellington disse que está satisfeito com os investimentos na cidade e que, com a chegada do Banco do Nordeste, tudo ficará bem mais fácil. "Estamos investindo em São João do Piauí, e irá chegar o Banco do Nordeste, favorecendo assim o pequeno e grande produtor, além da inauguração da barragem da Lagoa do Peixe, no assentamento Marrecas, zona rural da cidade, que futuramente irá beneficiar toda a região", declarou.

A primeira dama, Rejane Dias, disse estar orgulhosa pela capacidade de sua cidade natal. "São João do Piauí é rica em água, temos um solo favorável, e me sinto satisfeita com os resultados, essas mudas foram plantadas em junho de 2006 e a primeira colheita em agosto de 2007, variando entre 45 a 50 toneladas".



Tiago Lemos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais