Cidadeverde.com

Professores comentam segundo dia de provas do vestibular da Ufpi

Imprimir

O segundo dia da maratona de vestibular da Ufpi (Universidade Federal do Piauí) transcorreu com tranquilidade, apesar dos alunos considerarem o nível das provas bem mais elevado. Opinião também compartilhada pelos professores, que identificam um progresso  na densidade das questões do PSIU (Programa Seriado de Ingresso à Universidade).

De acordo com o professor de Literatura, Rômulo Arantes, as provas da Ufpi são conhecidas por serem progressivas. "O nível das provas vai aumentando progressivamente por série. Do primeiro ao último dia, as questões vão ganhando densidade e isso está bem mais claro nessa edição do vestibular. O aluno que não estudou realmente não tem a menor chance de passar", afirma.


O professor de Geografia Hands Wellington acredita que os conteúdos foram bem contemplados e diz que não há questões polêmicas nesses dois dias de prova.



Enem

Questionados sobre o Enem, os professores acreditam que a preocupação em relação à este é o fim do regionalismo das provas. "Cada estado tem particularidades que devem fazer parte das questões do vestibular. Se o Enem conseguir abranger isso, está perfeito", diz Rômulo.

Para Wellington, uma solução viável seria a adoção de um terceiro dia de provas apenas com assuntos específicos por Estado.

 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais