Cidadeverde.com

Matias Araújo toma posse como novo prefeito de São Pedro do Piauí

O novo prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva (PDT), empossado nessa segunda-feira (04), tem pela frente o desafio de reconstruir o município, principalmente no que diz respeito às estradas vicinais que dão acesso aos povoados, bem  como à cidade de Agricolândia.

Para essa empreitada, o prefeito receberá o apoio dos deputados federais Júlio César (DEM) e Osmar Júnior (PC do B), que durante sua posse, anunciaram que contribuirão com a administração municipal destinando recursos, por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União, para a melhoria da infraestrutura da cidade.



O prefeito lembrou que precisará da cooperação de todos, independentemente da sigla partidária, pois somente com arrecadação municipal, não será possível fazer tudo aquilo que tanto o município precisa. O novo prefeito disse, ainda, que a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais e o pagamento, em dia, dos salários serão outras prioridades de sua gestão.

Matias Araújo da Silva ressaltou, ainda, que uma de suas primeiras ações será a de buscar a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Estadual Marcolino Barbosa Ribeiro que se encontra desativado há pelo menos 15 anos. 

Nesse sentido, o prefeito procurará a Secretaria Estadual de Saúde com vistas a providenciar o retorno das atividades do centro cirúrgico que atenderá, além de São Pedro, os municípios do Médio Parnaíba, o que diminuirá os custos com o transporte de pacientes para Teresina.

“Com o centro cirúrgico funcionando poderemos fazer diversos procedimentos médicos sem a necessidade levar pacientes para a capital”, afirmou o prefeito.  O deputado federal Júlio César afirmou que a eleição Matias foi uma resposta a tudo aquilo que a população vivenciou.

“Tanto na vida como na administração pública precisamos criar prioridades. Não pense que você irá agradar a todos, mas trabalhe mais pelos carentes, são eles que merecem mais nossa atenção. Estaremos ao seu lado para ajudar no que for possível”, afirmou o deputado federal, Júlio César.

Também presente à solenidade, o deputado Valério Carvalho (PDT) afirmou que, embora o governador Wellington Dias, por uma questão partidária, tenha manifestado apoio ao segundo colocado nas eleições,  ele irá contribuir com a gestão de Matias Araújo, tendo em vista que o compromisso do governador é com a população.

“Tenho certeza que São Pedro do Piauí pode contar com o Governo do Estado. Estamos em Teresina para facilitar os entendimentos a fim de se conseguir melhorias para o município. Tanto nós quanto o deputado Flávio Nogueira, presidente estadual do PDT, não economizaremos esforços no sentido de promover parcerias administrativas entre a Prefeitura e o Governo, que venham a beneficiar os sampedrenses”, disse o parlamentar que justificou a ausência de Flávio Nogueira em função da missa de sétimo dia de morte de seu irmão, Romildo Nogueira. O vereador de Teresina, Edivaldo Marques,  representou o PSB estadual na solenidade. 

Matias Araújo da Silva fez uma ampla coalizão de forças políticas para chegar ao poder. O pedetista Juntou no seu palanque inimigos políticos históricos, por exemplo, a ex-prefeita Davina Gonçalves Cordeiro Veloso (PSDB) e o atual vereador Napoleão Cortez Filho (PMDB), que foi prefeito durante 50 dias, após a cassação do ex-prefeito Higino Barbosa Viana (PT) até a conclusão do processo eleitoral suplementar, ocorrido no dia 27 de dezembro.  Além disso, Matias contou com o apoio do PSB, PTB, DEM, PSC e PV.

O prefeito esclareceu que sua Administração será formada com as forças que o elegeu, mas adiantou que a composição será feita aos poucos e pediu paciência aos partidários. Por fim, Matias Araújo disse que tem um passado humilde e não encontra em seu currículo nenhum ato de perseguição a quem quer que seja.

O prefeito afirmou que sempre respeitou seus adversários e, agora depois das eleições, é hora de todos pensarem no município e em seu povo. Sobre as eleições para o Governo do Estado, o prefeito disse que apoiará quem seu partido seguir. “Sou um partidário. Aquele que o PDT apoiar terá nosso apoio e o voto do povo de São Pedro, mas terá que se comprometer em fazer obras em nossa cidade”, ressaltou. 



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais