Cidadeverde.com

Tragédia: 3 garotos morrem afogados nas águas do rio Poti

Imprimir

Atualizada às 17h55

Acaba de ser localizado o corpo da terceira criança morta no rio Poty na tarde de hoje (12). Pedro Afonso Rosa, de 11 anos, estava brincando com os primos Carlos Eduardo Nunes Ferreira, 13 anos, e Gabriel Vitor Nunes Ferreira, 11 anos.

De acordo com o major João Costa, do Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada em um local próximo ao dos outros. A correnteza não estava forte, o que facilitou o trabalho da equipe.




Ampliada às 17h

Duas crianças morreram afogadas e uma continua desaparecida após brincarem nas águas do rio Poti na tarde desta terça-feira (12). Os garotos eram da mesma família e foram levados pela correnteza na altura do conjunto Vamos Ver o Sol, região do povoado Alegria, zona sul de Teresina. As chances do terceiro menino ser resgatado com vida são remotas.






O Corpo de Bombeiros já localizou os corpos dos irmãos Carlos Eduardo Nunes Ferreira, 13 anos, e Gabriel Vitor Nunes Ferreira, 11 anos. Agora as buscas estão concentradas no primo Pedro Afonso Rosa, de 11 anos, que continua desaparecido.



Os corpos continuam no local. Dois mergulhadores e outros dois bombeiros em um barco realizam as buscas.

Cinco garotos estavam brincando no rio Poti quando foram surpreendidos por buracos existentes no rio. Segundo o subtenente do comando de socorro dos Bombeiros, Cândido Mendes, a região não é profunda, mas existem quatro a cinco buracos provocador por dragas, de 10 metros de profundidade, o que torna o local perigoso.




Só dois conseguiram se salvar: Alexandro Costa e Silva, 12 anos, vizinho dos garotos, e Cássio Bruno Mendes de Sousa, também primo dos irmãos já encontrados. Eles foram socorridos por uma jovem que passava no local e ouviu os gritos.

De acordo com o pastor Francisco Sena, da Assembleia de Deus, igreja frequentada pela família, os meninos tinham costume de tomar banho no local. A mãe das crianças já foi avisada e está muito abalada.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais