Cidadeverde.com

Evangélico aprovado em Medicina no PSIU deixou até culto para estudar

Imprimir

Francisco Bruno Farias Rocha realmente se dedicou aos estudos em 2009. Para conseguir o 12º lugar geral no Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU - e a vaga para Medicina na Universidade Federal do Piauí, o estudante evangélico deixou até de frequentar o culto. As noites e noites que passou trancado no quarto foram comemoradas com toda a família, após a divulgação do resultado nesta terça-feira (19).

Acesse www.cidadeverde.com/ufpi e veja a lista dos aprovados!

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com




Toda a família foi para a UFPI esperar o anúncio oficial. Francisco Bruno fazia Odontologia, e confirmou que irá abandonar o curso após a nova aprovação. Ele já havia tentado Medicina no ano passado, e não conseguiu. Por isso, decidiu focar ainda mais os estudos, e deixou tudo de lado durante o ano.


Mãe emocionada afaga o filho aprovado para Medicina



A família de Bruno estava presente no anúncio dos aprovados



A mãe Rosilda Rocha chorou muito ao abrançar e beijar o filho. "Não tenho palavras para descrever a emoção que estou sentindo".



Leia também:
Emoção: Jovem faz vestibular escondido dos pais e é aprovada
Primeiro lugar do PSIU 2009 é de Medicina; Confira a lista
UFPI atrasa resultado do PSIU; Candidatos esperam ansiosos



Primeiro colocado está em São Paulo
Primeiro colocado geral, Fabrício Porto do Nascimento, aprovado para Medicina, não está em Teresina. Segundo amigos que estavam na UFPI na hora do resultado, ele se encontra em São Paulo, aguardando o resultado final da FUVEST.



Caio Vitor disse que deixou de sair com os amigos para estudar



O quatro colocado, Caio Vitor Vercosa de Macedo Furtado, 17 anos, estava na UFPI, e comemorou a aprovação na segunda tentativa para Medicina. Aluno do colégio Anglo, ele disse ter deixado de fazer muita coisa para estudar, como sair com os amigos. Hoje, foi sozinho acompanhar o anúncio, e festejou o esforço das festas perdidas e vários simulados realizados.


Aprovado também na UESPI, Caio vai optar pela Universidade Federal. "Eu sei que o curso vai ser muito difícil, mas já estou preparado", disse o estudante, ainda em dúvida sobre a especialização que fará, mas já admite ter interesse por Neurologia.



Pablo foi aprovado também na Uespi, mas vai optar pela UFPI



Outro que passou na UESPI e vai optar pela UFPI é Pablo Rodrigues Lopes, segundo lugar no curso de Engenharia Elétrica, e primeiro na UESPI. Ele afirmou que estuda há muito tempo para este momento.




Carlos Lustosa Filho
(flash da UFPI)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais