Cidadeverde.com

Átila Lira diz que nova legislação do aborto não deverá ser aprovada

Imprimir

O Deputado Federal Átila lira (PSB) concedeu entrevista ao Jornal do Piauí na tarde desta terça-feira (26), onde falou sobre as novas legislações que podem entrar em vigor no Brasil.


De acordo com o deputado, existe um conjunto de leis que serão votadas, porém nem todas aprovadas. “O pré-sal, os Direitos Humanos, a Lei de Imprensa, existe um conjunto de fatores que devem entrar nesta votação. Deve ser feita uma revisão da legislação que trata dos crimes políticos ocorridos na época da Ditadura, tudo isso deve ser revisto”, complementou.





O deputado entrou ainda em um tema polêmico, o aborto. “A igreja pensa nisto de uma forma religiosa, e nós vemos como uma questão científica. Eu acho que é uma legislação que não passa”, declarou Átila Lira, prevendo que a pressão dos católicos não vá surtir efeito.


Eleições 2010
Entrando no campo político, Átila Lira declarou que o nome do deputado Ciro Gomes já é certo para concorrer à presidência do Brasil. “O nome dele está certo sim, ele deverá se candidatar”, afirmou.


Com relação à possível saída do governador Wellington Dias em paralelo a seu vice Wilson Martins, o deputado disse que isso não deve acontecer. “Isso provavelmente não acontecerá, W. Dias deve sair para se candidatar ao Senado, mas Wilson Martins ficará para dar continuidade ao governo”, finalizou o deputado.


Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais