Cidadeverde.com

BR-316: PRF apreende em Teresina carro roubado em Brasília

Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no posto da BR-316, um carro que havia sido roubado há quase 2 anos em Brasília. Depois da inspeção, foi constatado que o Gol ano 2007/2008 estava com o chassi alterado e usava uma placa clonada.

O veículo foi tomado de assalto no dia 18 de abril de 2008 no Distrito Federal e estava em nome de Tiago Bruno Venâncio da Silva. A placa original era JHT-6226 mas, em Teresina, o carro circulava com a identificação JHR-2405, que pertence a um outro Gol do mesmo ano e com as mesmas características.



A mulher que conduzia o carro foi identificada como Josilene Pontes Lima da Costa. Ela relatou aos agentes que comprou o veículo de um condutor autônomo. "A senhora afirmou que deu o carro antigo e completou a diferença em espécie. Foi apresentada também a documentação que era toda de Brasília. Como comprovamos a história que ela nos contou, concluímos que ela também foi uma vítima", relatou o inspetor Tony Carlos ao Cidadeverde.com.



Josilene foi encaminha para a Polinter junto com o carro e já foi liberada, depois de prestar depoimento.  A Polícia investiga agora como o corretor, já identificado, tinha acesso a esses veículos vindos de outros estados.



Nos últimos 4 dias, apenas no posto da BR-316, 5 veículos roubados foram apreendidos. Entre eles, quatro motos com placas de São Paulo. O inspetor aproveita o caso para alertar os piauienses sobre o perigo de comprar carros usados ou seminovos de outros estados, especialmente das regiões Sudeste e Centro-Oeste. "Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás são os estados com maior índice de roubos de veículos e o Nordeste é o principal destino desses carros. As pessoas confiam demais e mesmo a Polícia não tem tanto suporte para investigar essas adulterações com rapidez", conta Tony Carlos.

O inspetor garante que consultas de placas na internet não são 100% confiáveis e que o mais adequado é que seja feita in loco.




Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais