Cidadeverde.com

PT admite: se Antônio José Medeiros não crescer, candidato será JVC

Imprimir
Se o secretário estadual de Educação Antônio José Medeiros (PT) não crescer nas pesquisas, o candidato da base aliada ao Governo do Estado será o senador João Vicente Claudino (PTB). As informações extra oficiais foram obtidas pelo Cidadeverde.com nesta sexta-feira (26), mesma data em que a cúpula do PT se reuniu por sete horas na residência oficial do governador Wellington Dias, em Teresina.

Alepi
Fábio Novo agora é o único do partido a falar sobre eleições 2010

Estiveram reunidos desde 8h da manhã os deputados estaduais Flora Izabel, Assis Carvalho (hoje na secretaria de Saúde), João de Deus, e Fábio Novo (presidente regional do PT); o deputado federal Nazareno Fonteles, o prefeito de União, José Barros, representando os prefeitos petistas; o sindicalista Adalberto Pereira, a secretária de Administração, Regina Sousa, e o superintendente do escritório do Piauí em Brasília, Roberto John, representando o Diretório Nacional do PT.

Após o encontro, ficou definido que só Fábio Novo fala em nome dos petistas. Ele sinalizou que ainda na primeira quinzena de março o nome do candidato da base aliada deverá estar definido. "No momento certo, acredito que ao longo do mês de março, na primeira quinzena, nós devemos ter uma definição", declarou o petista. 

Outra posição mantida é de que Wellington Dias continuará no cargo caso a união da base se desfaça. Mas já há sinalização do contrário. "Se essa decisão tivesse que ser tomada hoje, acredito que, pelas conversações que estão fluindo, é possivel manter todos os partidos dentro da base. Aí sim, o governador tem essa possibilidade real de sair para o Senado", disse Novo.

Fábio Novo ainda reafirmou que o PT respeitará os critérios adotados e Wellington Dias comandará o processo de escolha do pré-candidato, em decisão de consenso dos partidos. Sendo assim, João Vicente Claudino seria hoje o escolhido, pois é o melhor nas pesquisas, atrás somente do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes.

O Cidadeverde.com apurou que o PT irá contratar três institutos de pesquisa - Ibope, Amostragem, e Data AZ. O resultado das consultas em março será decisivo para a definição do candidato. Se Antônio José não crescer, João Vicente será anunciado candidato. Recentemente, o PMDB fez pesquisa em 18 municípios da região norte, que aponta crescimento do senador em relação a Sílvio Mendes. 

Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima e Yala Sena (Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais