Cidadeverde.com

Vizinho denuncia boca-de-fumo em abrigo de famílias alagadas

Imprimir
Um homem que mora em frente ao ginásio Edmilson Jorge, no conjunto Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, denunciou que o local, que funciona como abrigo para os desabrigados das enchentes, acabou se transformando em uma boca-de-fumo. O morador, que não quis se identificar afirmou que festas são dadas no local quase todas as noites e perturbam a vizinhança.
 
“Ali rola de tudo, tem até boca de fumo. No carnaval foi complicado. A prefeitura distribuiu cestas para eles se manterem durante o carnaval, mas o que eles fizeram foi carnaval o dia inteiro, até mesmo no meio da rua. Chegaram até uns carrões de gente tentando comprar droga”, afirma a testemunha.
 
Ele diz ainda que à noite é complicado dormir porque o movimento de alguns desabrigados é grande e os cães da vizinhança ficam latindo o tempo inteiro.
 
Mário Venâncio, que está morando no ginásio, confirma o desconforto do local. “É complicado viver lá porque tem muita zoada e ninguém consegue dormir à noite”, descreve, afirmando que desconhece que haja tráfico no local.
 
Os desabrigados só serão removidos do ginásio no fim do mês de março, prazo para a entrega das casas no Residencial Flor do Campo.
 
O prefeito Silvio Mendes afirmou que a situação das famílias é complicada. “Ninguém tem privacidade e isso repercute na vizinhança. São famílias pobres que ocupam área de risco e que precisam de um abrigo da prefeitura nesse momento. Existe um esforço da prefeitura e do governo para construir uma residência para elas”, descreve.


Semtcas sabe do problema


A Secretaria Municipal de Tabalho e Assistência Social comunicou ao Cidadeverde.com que tem conhecimento do problema e colocou assistentes sociais para acompanhar o rapaz que é dependente de drogas. Além de estar tendo acompanhamento psicosocial, o rapaz deve ser transferido do ginásio em breve.

As  34 famílias que ocupam o abrigo da prefeitura terão casas no Residencial Flor do Campo, que deverão ser entregues até o final de março.


Reposta da Prefeitura


A Prefeitura Municipal de Teresina emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira sobre as denúncias de uso e comercialização de drogas no ginásio. Confira a íntegra:


Sobre matéria “Vizinho denuncia boca-de-fumo em abrigo de famílias alagadas”, publicada hoje (26), no portal cidadeverde.com , a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), esclarece que já tomou conhecimento do caso e encaminhará uma equipe de assistentes sociais para o local a fim de averiguar a situação das famílias e tomar as providências necessárias para evitar maiores transtornos.

A PMT esclarece ainda que os desabrigados serão transferidos do local até o final de março para o Residencial Flor do Campo, que está em fase de conclusão


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais