Cidadeverde.com

Reitor da UFPI inaugura prédio do CT em meio a manifestação de alunos

Imprimir

No final da tarde de hoje (18) aconteceu a inauguração do novo prédio do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí, orçado em R$ 5,3 milhões e com novas salas para os cursos. Do lado de fora do salão onde acontecia a solenidade de inauguração, cerca de 70 pessoas, entre alunos e professores, realizavam uma manifestação.

Além de melhorias, professores e alunos reivindicavam contra a nomeação do novo diretor do CT, Carlos Hernani. De acordo com informações, outro professor foi escolhido em eleição, mas não tomou posse.


A manifestação foi repleta de acusações e denúncias diretas ao reitor da universidade Luís Júnior, que ao mesmo tempo realizava um discurso.  Os alunos seguravam faixas com os dizeres: ”Contra o autoritarismo do reitor”; “Fora reitor”; “Golpe contra a democracia universitária não”; “É proibido proibir”.


O reitor se defendeu das acusações. “É direito dos alunos reivindicarem, mas por lei, para ser diretor de qualquer centro acadêmico hoje, é preciso ter uma especialização a mais, é preciso ser no mínimo doutor”, disse ao Cidadeverde.com.




 
Luís Júnior explicou ainda, que as eleições em que os alunos votaram no professor apoiado por eles, não foi homologada. “O motivo foi esse, o professor escolhido não atendia à nova lei”.


De acordo com o reitor, alguns professores não estão cumprindo as determinações da universidade. “Alguns deles não cumprem carga horária, por isso se voltam contra a reitoria, mas isso não vai mais acontecer na UFPI”, finalizou o reitor. 



Teresa Farias (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais