Cidadeverde.com

Ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba será inaugurada dia 23

Imprimir

A ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem do aeroporto Internacional de Parnaíba será inaugurada na próxima terça-feira (23), às 17 horas. O evento conta com a presença do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, o governador Wellington Dias e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.



De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, foram investidos na ampliação da pista R$ 20.697.581,33 e gerados 200 empregos diretos com a obra. Os acessos à base de abastecimento também já estão prontos e foi substituído o sistema de balizamento noturno. “Com a ampliação da pista de pouso em mais 450 metros, passando dos atuais 2.050 para 2.500 metros, o aeroporto irá atender às necessidades para o desenvolvimento integrado da região do Delta, teremos um aumento considerável no fluxo turístico nacional e internacional”, disse o secretário.


A ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba que é o mais próximo da europa, atende a uma das propostas para solidificação da Rota das Emoções, que terá no aeroporto a porta de entrada do turismo internacional para Jericoacoara, no Ceará, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão.


Atração de empresas aéreas


Localizado numa área privilegiada, entre Camocim e Jericoacoara, no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, o aeroporto é a porta de entrada para uma região em que o turismo vem crescendo - a Rota das Emoções.


Com a consolidação de mais uma porta de entrada para o Nordeste, a tendência é atrair turistas e impulsionar a economia da região. A Secretaria de Turismo do Piauí, através do secretário Sílvio Leite, que também é presidente da Comissão de Aviação Regional, do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, vem negociando desde 2009 com empresas aéreas como a Noar, Azul Linhas Aéreas, Passaredo e Trip propostas de voos que atendam de imediato às demandas do litoral do Piauí e de São Raimundo Nonato.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais