Cidadeverde.com

Elmano empossa secretários e diz: "Eles são os nossos caras"

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Elmano Ferrer deu posse aos novos secretários no Palácio da Cidade

No discurso durante a posse dos novos secretários, o prefeito Elmano Ferrer (PTB) apresentou a equipe e os apontou como "os nossos caras", e disse que cobrará dos mesmos o empenho no trabalho por Teresina. Ele ainda destacou a lealdade do time.

"Eles são os nossos caras. Ou seja, são os caras de Teresina agora", disse o novo prefeito, que nesta quarta-feira (31) tomou posse na vaga deixada por Sílvio Mendes (PSDB), que renunciou com intenções de disputar o Governo do Estado em outubro.

Ao pregar que quer fazer uma boa administração e não pode ser um mal prefeito, Elmano Ferrer declarou que cobrará muito dos gestores, a quem fez vários elogios. "Eu sou apenas o maestro dessa orquestra", afirmou. "Confio em vocês, e me ajudem. Que isso que eu estou falando não fique só na teoria".


João Henrique Sousa fala em nome dos demais secretários empossados

Em seu discurso, Elmano Ferrer fez um comentário para cada novo secretário. Lembrou o currículo de João Henrique Sousa, ex-ministro e agora secretário de Governo, e Pedro Leopoldinho, reitor da UFPI por duas vezes e agora presidente da Fundação Municipal de Sáude. Sobre José Ribamar Torres, novo secretário de Educação, lembrou da dificuldade de encontrar o doutor PhD, que estava em São Paulo, na comissão do Ministério da Educação que avalia universidade e da qual faz parte. 

Elmano Ferrer ainda destacou a presença do ex-diretor da Oi, José Fortes, que trará para a Prefeitura a experiência da iniciativa privada na secretaria de Administração, e de César Veloso, a quem chamou de "Cesinha", que saiu da Receita Federal em Fortaleza/CE para "substituir muito bem o mestre Felipe (Mendes)" na pasta de Finanças. 

O publicitário Zé Maria, novo secretário de Comunicação, foi lembrado por ajudar o partido desde a sua fundação. "É a cara do PTB", garantiu Elmano, que também chamou a petebista Graça Amorim de guerreira e João Alberto Monteiro de grande urbanista. Ela continuará na pasta da Assistência Social, e ele assumirá o Planejamento.

Conheça os novos secretários de Teresina


João Henrique de Almeida Sousa
Secretário de Governo


José Ribamar Torres Rodrigues
Educação


José Fortes
Administração


João Alberto Cardoso Monteiro
Planejamento


José Maria Vieira
Comunicação


Erinalda Feitosa Pereira
Juventude


Solange Ribeiro Andrade
Agência Municipal de Regulação
de Serviços Públicos


Antônio José de Moraes Aguiar
Fundação Wall Ferraz


César Augusto Leal Veloso
Finanças


Patrick Zveiter Silveira
Prodater


Pedro Leopoldino Ferreira Filho
Fundação Municipal de Saúde 


José Antônio Machado Lopes Sobral
SDU Centro/Norte


Maria das Graças da Silva Amorim
Trabalho, Cidadania,
e Assistência Social

Nomes a serem empossados na quinta-feira (1º)

Maria do Rosário Coutinho
Cerimonial

Ricardo Barbosa Freitas
Superintendência de Transportes e Trânsito

Tenente-coronel Lídio Rodrigues de Sousa Filho
Coordenador de Assistência Militar e Defesa Civil


Elmano Ferrer voltou a falar que quer uma administração participativa, democrática e aberta. Propôs até que aos sábados os secretários saiam para um bairro da cidade e conversem com a população por 10 horas, para saber quais as suas necessidades. 

João Henrique falou em nome dos secretários. Disse ser uma honra fazer parte da equipe, e prometeu em nome dos colegas. "Pode ter certeza que todos os secretários terão fidelidade, lealdade, e trabalho por Teresina".
Yala Sena (flash do Palácio da Cidade)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais