Cidadeverde.com

Promotor pede suspensão da Gaviôes da Fiel em estádios

Paulo Castilho, promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo, sancionou junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) um pedido de suspensão da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, de entrar nos estádios de futebol após conflito entre membros da Gaviões com torcedores do Paysandu, na última quarta-feira.

“Passei o pedido nesta segunda diretamente para Marco Polo Del Nero (presidente da FPF). O pedido foi feito devido aos últimos acontecimentos da quarta-feira, quando eles brigaram com a torcida do Paysandu”, disse Castilho.

O Corinthians nem mesmo jogou na quarta, mas representantes da Gaviões da Fiel entraram em conflito com os torcedores do Paysandu que acompanharam a equipe na derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil. A briga teria acontecido como revanche para outra briga entre as duas organizadas em Belém, há cinco anos.

“Não sei ainda se a Federação aprovou a suspensão. Mas se não a fez hoje, deve fazer amanhã (terça-feira)”, declarou o promotor. A próxima partida do Corinthians é já nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Paulista, contra o Rio Claro, no Pacaembu. Se aprovada a suspensão, a torcida não poderá comparecer ao jogo.

Coincidentemente neste mesmo dia, a Gaviões da Fiel, por meio de seu site oficial, divulgou um comunicado convocando todos os sócios a comparecerem na quarta à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para debate sobre a volta dos bandeirões aos estádios de futebol do estado, o único que não permite a presença do artefato nos campos esportivos.

Fonte: Uol Esporte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais