Cidadeverde.com

São Pedro do Piauí implantará central de marcação de consultas

Imprimir

A Prefeitura de São Pedro do Piauí – a 108 quilômetros ao Sul de Teresina – implantará até o final deste mês uma central de marcação de consultas e exames. As instalações, que passam por ampla reforma e adaptação, funcionarão no anexo da Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.


De acordo com a secretária de Saúde do Município, Maria de Fátima Pereira, atualmente cerca de 1.200 exames são providenciados, mensalmente, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, na cidade, cuja gestão é municipalizada. A secretária também informou que, nesse espaço, funcionará também as coordenações técnicas vinculadas à Saúde, por exemplo, Vigilância Sanitária, Epidemiológica e da Saúde da Família.


Ainda de acordo com a secretária, São Pedro do Piauí tem se tornando uma referência na área de Saúde para os demais municípios da microrregião do Médio Parnaíba. “Firmamos parcerias com as Prefeituras para atender as demandas de Agricolândia, Miguel Leão, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí e também de Angical na parte médico-odontológica. Estamos trabalhando para ampliar a oferta de especialidades médicas no Hospital local. Hoje, já contamos com médicos plantonistas 24 horas”, coloca a secretária.


Ela afirmou, também, que ainda este mês o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO deverá voltar para suas antigas instalações e inciar o trabalho de produção de prótese dentária – algo em torno de 90 unidades por mês - pois contará com laboratório especifico. Atualmente, o CEO funciona no prédio do IAPEP local.


Durante reunião técnica na Secretaria Estadual de Saúde – SESAPI, promovida nessa quinta-feira(08), na Escola Fazendária, em Teresina, a secretária Fátima Pereira reivindicou, para as autoridades estaduais de saúde presentes, a reforma do Hospital Estadual Marcolino Barbosa Ribeiro.


“Estamos resgatando a credibilidade de nosso hospital e isso passa também pela sua revitalização física. Antes de assumirmos, a população tinha resistência em procurar seus serviços médicos, mas com uma política de humanização e melhoria na prestação do serviços, acreditamos na mudança, gradativa, dessa situação”, afirmou a secretária. De acordo com Fátima Pereira, uma das principais metas da gestão do prefeito Matias Araújo é a reabertura completa do centro cirúrgico do Hospital.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais