Cidadeverde.com

Sílvio confirma DEM no palanque e Mão Santa pode compor chapa

Imprimir

O ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) comentou hoje sobre seu bom desempenho na pesquisa Amostragem, divulgada hoje, e sobre os partidos que já conseguiu trazer para compor sua chapa. Segundo o pré-candidato, estão confirmados os apoios do DEM, PPS, que tem novo presidente. O senador Mão Santa confirmou ao ex-prefeito que eles conversarão no próximo final de semana.





Durante essa conversa, poderá ficar acertado a participação de Mão Santa na segunda vaga para o Senado. A primeira já está garantida para Heráclito Fortes (DEM). O PMDB é que ainda causa dúvidas em Sílvio Mendes.


Ele afirmou que acha improvável que o partido, que tinha a preferência para indicar o vice na chapa, consiga manter a união. "O PMDB é bem dirigido, mas é um partido complexo e é preciso compreender. Acho que não é possível unir por questões de cada cidade", explicou.


Já integrantes do PTB declararam uma nova proposta para Sílvio. O deputado Nerinho e o ex-deputado Paulo César Vilarinho, durante debate no Jornal do Piauí, declararam que há a proposta de João Vicente Claudino e Sílvio Mendes esperarem até junho para decidir quem será o candidato. O critério seria o mesmo posto originalmente por Wellington Dias para a escolha de seu candidato: melhor colocação nas pesquisas.





Sílvio admitiu que a proposta é boa. "Nunca me foi colocada essa proposta do PTB. Mas ela é simpática. É considerável", afirmou.


Barganhas


O ex-prefeito criticou o momento político em que vive o governo. Segundo ele, estão acontecendo "muitas barganhas", trocas de apoio por cargos.


"Está tendo muita barganha. Isso não constrói nada. Eu não tenho nada a oferecer a não ser meu trabalho. Renunnciei a essa ferramenta poderosa. O que eu posso oferecer é meu trabalho. Estou em desvantagem. Vou buscar aliança é com as pessoas", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais