Cidadeverde.com

Fábio Novo pede revitalização de ferrovia a Ministro Padilha

Imprimir

O presidente regional do PT, Fábio Novo, esteve reunido ontem (14), em Brasília, com o Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais. Na pauta, vários assuntos de interesses do estado do Piauí, dentre eles a revitalização da ferrovia Teresina – Luís Correia, inclusão de algumas BRs no PAC-2 e a conclusão do Centro de Convenções de Teresina.





Sobre a ferrovia Teresina – Luís Correia, Novo solicitou a inclusão da revitalização da mesma no PAC-2. “Defendo essa tese porque já temos a ativação dos Tabuleiros Litorâneos, que hoje já produz frutas irrigadas e que se firma como um pólo produtor. Com as obras do porto de Luís Correia retomadas, e a conclusão do aeroporto de Parnaíba, a ferrovia, além de dar vida econômica para a região também, pode ser explorada do ponto de vista turístico”, explica o petista. 


O ex-deputado quer também a inclusão no PAC-2 da BR-330, que liga Bom Jesus a Tasso Fragoso, no Maranhão, passando pelo município de Currais, Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves. A rodovia cortará a Transcerrados e é de fundamental importância para a escoação da produção de soja. Hoje, a soja é o principal grão produzido nas terras cultivadas do Piauí.


Fábio também solicitou do Ministro a viabilização de R$ 15 milhões, através do Ministério do Turismo, para a conclusão do Centro de Convenções de Teresina. “Essa obra é de fundamental importância para a cidade, visto que a nossa capital se firma como uma cidade no turismo de eventos e negócios”, afirma Novo.


O petista pediu ainda empenho para a liberação de recursos para a realização do Festival de Inverno de Pedro II e o Festival da Rabeca de Bom Jesus. Esse dois festivais se firmam no Estado como eventos que fomentam o turismo. Também foi solicitada a agilidade na liberação de uma emenda de bancada do deputado Federal Paes Landim (PTB) que visa construir infra-estrutura na área turística no município de São Raimundo Nonato.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais