Cidadeverde.com

Empréstimos irão cobrir os rombos do governo W.Dias, diz Marden

Imprimir

Diante do novo empréstimo solicitado pelo Governo do Estado, no valor de R$ 100 milhões, o deputado Marden Menezes (PSDB), desta vez votou contra a medida e justificou com números que relatam o atraso em dezenas de obras Estaduais, para as quais os recursos já haviam sido aprovados em empréstimos anteriores.
 
"Ano passado o Governo pediu à Assembléia Legislativa do Piauí quase meio bilhão em empréstimos e nós da oposição votamos favoravelmente, pois os recursos seriam para a realização de obras, sobretudo estradas pelo interior. Passado todo esse tempo, a constatação é de que a grande maioria sequer foi iniciada e muitas delas nunca passaram de promessas. Só na Defesa Civil, segundo levantamento, existem 69 obras totalmente paralisadas. Como vamos dar mais esse "cheque" de 100 milhões ao Governo?"
 
O parlamentar tucano afirmou que o novo empréstimo evidencia situação grave nas  finanças do Estado. "O Governo transformou o Piauí num cemitério de obras inacabadas e promessas não cumpridas. Mas ainda se dar ao luxo de tomar mais cem milhões emprestado a poucos meses das eleições. É uma temeridade!" ressaltou.
 
E acrescentou: "A bem da verdade a oposição votou a favor dos empréstimos ano passado, confiando na boa aplicação do dinheiro. Todos sabem disso. Mas agora é demais, depois de tudo e em véspera de eleição. Já chega. Temos que acabar com essa farra de empréstimos, até porque a conta quem paga é o cidadão, pai e mãe de família piauiense".
 
Ao encerrar seu posicionamento sobre o assunto lamentou a utilização histórica de recursos públicos em campanhas eleitorais. "Já vimos esse filme antes, infelizmente."

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais