Cidadeverde.com

Polícia Militar terá celular em ronda para agilizar atendimento na capital

Imprimir

O governador Wilson Martins (PSB), em discurso na solenidade de promoção de Oficiais da Polícia Militar, informou que dentro de 60 dias vai implantar o projeto que prevê a colocação de uma viatura da PM a cada quatro quilômetros quadrados em Teresina.

Segundo o governador, o projeto Ronda Cidadão tem como objetivo controlar o tráfico de drogas, principalmente na capital.



O projeto será constituído de 450 equipes que trabalharão com equipamentos especiais que garantirá a comunicação entre as viaturas. O Ronda Cidadão será financiado com verbas do BNDES, que integra o empréstimo de R$ 100 milhões aprovado na Assembleia Legislativa na semana passada.


Serão adquiridos 150 novas viaturas equipadas com telefones e o treinamento dos militares começa em 15 dias.


Wilson disse ainda que a cerimônia de promoção de oficiais é emocionante. “É uma emoção ouvir o toque da banda e ver a alegria das famílias que acompanham esses homens e mulheres valorosos do Piauí”, destacou o governador.


PEC 300

O governador criticou a Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 300 porque segundo ele os Estados não terão como custear. “A forma como está sendo feito, é complicada. Os Estados não terão condição de custear e não só o Piauí que não tem verba”, declarou.



Flash de Leilane Nunes (direto do QCG)
Redação Caroline Oliveira
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais